Futre acredita que o avançado vai protagonizar um grande Mundial, no meio de tanta polémica.
Corpo do artigo
Paulo Futre, à semelhança de José Mourinho e Jorge Mendes, foi este sábado galardoado no Thinking Football Summit, pelo percurso protagonizado no futebol. À margem da cerimónia, o antigo internacional português abordou o tema forte do momento: Cristiano Ronaldo.
Futre lembrou a recusa do avançado em entrar nos minutos finais do encontro entre Manchester Unitd e Tottenham, visando Erik ten Hag, treinador dos red devils. "Nunca vi um treinador a dizer ao Cristiano Ronaldo para entrar a dois minutos do fim. Isto é criar conflito, é uma falta de respeito. Ele tem cinco Bolas de Ouro, nunca poderá entrar a dois minutos do fim. Quem faz isto a um jogador que tem cinco Bolas de Ouro, está a humilhá-lo", afirmou.
O capitão da Seleção Nacional está a preparar a participação no Mundial do Catar e Futre acredita numa grande resposta de Ronaldo, em foco depois da polémica entrevista concedida a Piers Morgan. "A partir daquele dia, tem quase os problemas todos. Conhecendo-o como conheço, pode estar aí a grande vingança. E para o bem da nossa Seleção, a grande vingança seria sermos campeões do Mundo", vincou.
"O Cristiano disse que o futebol dá sempre uma oportunidade de vingança. Tem agora uma grande oportunidade de se vingar da muita gente que lhe fez mal. Desde que lhe faleceu o filho que não houve escrúpulos com ele. Só há em Portugal três jogadores, não digo que são quatro porque o Eusébio já está lá em cima, com Bolas de Ouro ou de Prata. Sou eu, o Figo e o Ronaldo. Um jogador que seja Bola de Prata ou Bola de Ouro pode ir para o banco, mas o treinador tem de lhe dizer que entra a 15 ou 20 minutos do fim. Se não diz nada e lhe diz a dois minutos do fim para entrar... Eu não entrava! Mas eu também era muito mais rebelde do que o Cristiano. Foi um campeão ao entrar, mas a partir daquele momento é que vieram os problemas. Foi tão ridículo o que o treinador lhe fez que quando estavam a perder com o Manchester City já disse que não o meteu por respeito. Vai falar com o Zé António porque comigo não. Falta de respeito total, uma humilhação.
Conhecemos todos o Cristiano, adora estas situações. Ainda não vimos esta versão nova do Cristiano, 9 puro e duro. Recua um bocadinho, andar ali ao pé dos centrais, mas sempre na área. Com os laterais e os craques que temos... Ele já não salta quatro metros ,mas salta três e ainda é mais do que os defesas. Se ele mete isto na cabeça, espero que me esteja a ouvir, se ele deixa as alas para os outros, temos homem ainda, temos a vingança do Cristiano. E se assim for podemos ir à final e porque não ganhar", rematou.
15368651