Ronaldo assume fraude e vai aceitar dois anos de prisão em janeiro, garantem espanhóis
Garantia dada pelo jornal As
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo vai assumir quatro delitos fiscais cometidos quando representava o Real Madrid e vai aceitar uma pena de dois anos de prisão não efetiva. A garantia é dada esta sexta-feira pelo jornal As, que salienta que Ronaldo já liquidou a quantia de 13,4 milhões de euros em agosto, referente aos impostos em falta, mas tem ainda de assumir fraude em tribunal e perante as finanças, tal como manda a lei espanhola.
De acordo com o mesmo jornal, o advogado do português, José Antonio Choclán, vai tentar que a pena de dois anos de prisão seja substituída por uma multa de 375 mil euros, mas a justiça espanhola ainda não terá aceitado este pedido.
O jornal As refere também a situação idêntica que vive Fábio Coentrão. O agora jogador do Rio Ave, também representado por José Antonio Choclán, assumiu o delito de fraude e a pena e multa correspondentes, sendo que o advogado conseguiu que Coentrão fosse ouvido pelo juiz por videoconferência. Choclán estará também a tentar que Ronaldo seja ouvido da mesma forma, sendo que o português "prefere ouvir a sua sentença à distância". No entanto, a decisão final estará nas mãos do juiz.