O futebolista espanhol Juan Mata falou sobre o período em que partilhou o balneário com o craque português no Manchester United.
Corpo do artigo
Juan Mata revelou, numa extensa entrevista à revista "FourFourTwo", que decidiu adiar o adeus ao Manchester United por um ano, quando, no verão de 2021, lhe foi comunicado que Cristiano Ronaldo iria regressar ao clube.
"Depois de tantos anos no clube, teria custado sair se, depois, o Manchester United conquistasse a Premier League. Eu não queria perder aquele momento. Sonhei em celebrar o título de campeão, em Old Trafford. Pensava que poderíamos vencer a Premier League outra vez. O Cristiano Ronaldo tinha padrões tão elevados que arrastava todos os outros com ele. Pensei sempre que, quando chegasse aos 80 minutos de um jogo, a bola tinha de ir para ele", confessou o internacional espanhol, que acabou por sair para os turcos do Galatasaray em 2022.
"O Cristiano Ronaldo aparecia sempre nos momentos decisivos. No entanto, as circunstâncias em redor dele impediram-nos de ter mais minutos de qualidade na segunda temporada. Liguei-me com o Cristiano através de várias conversas. É uma pessoa muito mais próxima do que imaginam", completou o criativo, de 36 anos, que conquistou o Mundial (2010) e o Europeu (2012) pela seleção espanhola.