Capitão da Seleção Nacional fez o quinto golo do Real Madrid na visita ao terreno do Getafe.
Corpo do artigo
Depois da reviravolta histórica na Liga dos Campeões, frente ao Wolfsburgo, o Real Madrid marcou posição na corrida ao título espanhol ao vencer no terreno do Getafe, por claros 5-1. O técnico da equipa do Santiago Bernabéu, Zinedine Zidane, fez história, ao tornar-se no primeiro treinador da história do clube "merengue" a superar os 50 golos nos primeiros 15 jogos da Liga.
No Coliseum Alfonso Pérez, Benzema abriu o marcador à meia hora de jogo, com Isco a ampliar a vantagem dez minutos depois. No segundo tempo, aos 50 minutos, Gareth Bale fez o gosto ao pé, vendo o Getafe reduzir ao minuto 83, por intermédio de Pablo Sarabia.
No entanto, o Real Madrid voltou a pôr o pé no acelerador e James, aos 88, fez o 4-1, para o CR7 "picar o ponto" já na compensação, fixando o resultado final.
Com este resultado, os "merengues" ascenderam provisoriamente ao segundo lugar da tabela classificativa, com 75 pontos, menos um do que o líder Barcelona. O Atlético de Madrid é terceiro, com 73 pontos somados. Já o Getafe ocupa a última posição da Liga espanhola, com 28 pontos, os mesmos de Levante e Gijón (menos um jogo).