Ronaldo alvejou de cabeça a 2,56 metros do relvado e até ele ficou surpreendido
Segundo cálculos da Sky Sport, o internacional português permaneceu no ar durante quase um segundo no lance do golo apontado à Sampdoria
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo voltou a desafiar a lei da gravidade para assinar, de cabeça, um golo fabuloso, contribuindo para a vitória da Juventus (1-2) em casa da Sampdoria. Segundo cálculos da Sky Sport, o internacional português elevou-se 71 centímetros, desviando a bola a 2,56 metros do relvado, tendo permanecido no ar durante quase um segundo (0,92'').
A fazer lembrar os melhores basquetebolistas da NBA, Ronaldo já havia apontado um golo do mesmo género ao Manchester United em 2013, mas a 2,93 metros do solo, quando representava o Real Madrid, com essa suspensão a ter uma duração de 73 centésimos de segundo.
Confrontado com as medições do seu último golo, Ronaldo manifestou-se surpreendido. "Foi muito bom. Não conhecia esses dados", comentou o CR7 à Sky Sport, sublinhando a importância do triunfo da Juventus. "Estou feliz por ter vencido este jogo e por ter ajudado a equipa. Foi um jogo difícil, mas a Sampdoria jogou muito bem", comentou, apontando já baterias na direção do próximo adversário. "A Lázio é uma excelente equipa, mas estamos bem. Acredito que vamos conquistar o título", atirou. Os problemas físicos já fazem parte, de resto, do passado para Ronaldo. "Cheguei a ter um problema num joelho, mas agora está tudo bem. O que importa é ajudar a equipa a vencer o campeonato", vincou.