
O internacional português esteve em destaque na vitória do Real Madrid no dérbi da capital espanhola
O Real Madrid foi ao Vicente Calderón bater o Atlético Madrid por três bolas a zero, em jogo da 12ª jornada do campeonato espanhol. Num jogo em que Cristiano Ronaldo fez história - superou Di Stéfano e tornou-se no melhor marcador do Real Madrid em dérbis da capital espanhola com 18 golos -, o Real Madrid adiantou-se no marcador aos 23 minutos, com um golo do avançado português, na sequência de um livre.
O Atlético Madrid procurou responder com as entradas de Correa e Kévin Gameiro, mas foi o Real a aumentar a vantagem aos 71 minutos. David Fernández Borbalán assinala um penálti por falta de Savic sobre Cristiano Ronaldo, e na cobrança da grande penalidade o próprio Ronaldo não desperdiçou.
A formação orientada por Zidane não ficaria por aqui e, seis minutos mais tarde, Ronaldo completou o hat-trick e estabeleceu o resultado final. Com esta vitória, o Real Madrid continua na liderança do campeonato, mas dispõe agora de quatro pontos de avanço sobre o Barcelona. Já o Atlético Madrid encontra-se na quinta posição, a nove pontos dos "merengues".
