Com os golos à Hungria, Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador a marcar em sete competições internacionais consecutivas
Corpo do artigo
Há mais um recorde para os registos de Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional, ao marcar à Hungria, tornou-se no primeiro futebolista a fazer balançar as redes em sete competições internacionais consecutivas, desde o Euro 2004 até 2016, em França.
A veia goleadora do jogador português começou no Estádio do Dragão, no jogo de abertura de 2004. Portugal perdeu contra a Grécia, mas CR7 marcou de cabeça, gesto que repetiu nas meias-finais do torneio, frente à Holanda. Dois anos depois, no Mundial da Alemanha, foi de penálti que fez o gosto ao pé contra o Irão, numa vitória da seleção por 2-0.
Em 2008, no Euro da Áustria e da Suíça, marcou de novo, contra a República Checa num remate de primeira, a passe de Deco. Na África do Sul, no Mundial de 2014, a vítima foi a Coreia do Norte, à qual o avançado luso marcou novamente. O Europeu de 2012, na Bélgica e Holanda, foi o mais goleador de Cristiano até ao momento, com três golos, um bis frente à Holanda e mais um tento frente à República Checa. Em 2014, Mundial do Brasil em que Portugal ficou pela fase de grupos, o capitão voltou a marcar, agora ao Gana, na vitória por 2-1.
Agora, por último, foi a Hungria a sofrer com a veia goleadora de Cristiano, que voltou a bisar um empate emocionante e que garantiu a passagem aos oitavos de final do Euro de França. São 11 golos em sete competições e todos esperamos que a contagem aumente já este sábado, contra a Croácia. E depois disso, claro.