Ronaldinho rescindiu, por mútuo acordo, o contrato com o Fluminense, cerca de dois meses depois de se ter estreado pelo 'tricolor', anunciou no clube em comunicado.
Corpo do artigo
"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes", lê-se no documento, publicado no site oficial do clube.
Garantindo que o futebolista sempre tratou o clube "com profissionalismo e respeito", o Fluminense diz ainda que mantém os laços com o futebolista, com o qual espera voltar a trabalhar no futuro.
O emblema do Rio de Janeiro refere ainda que a contratação "correspondeu às expectativas" no retorno financeiro, aumentando as receitas com bilheteria, venda de camisolas e número de sócios.
Ronaldinho estreou-se pelo Fluminense a 1 de agosto, frente ao Grémio, clube no qual se formou, disputando nove jogos pelo 'tricolor'.
Antes do Fluminense, Ronaldinho atuou nos mexicanos do Querétaro, já depois de ter passado por Paris Saint-Germains, FC Barcelona, AC Milan, Flamengo e Atlético Mineiro.