Antiga estrela do Barcelona acredita que o jovem extremo de 17 anos é capaz de vencer não uma, mas várias Bolas de Ouro
Corpo do artigo
Ronaldinho admitiu esta quarta-feira ser um grande fã de Lamine Yamal, considerando que o jovem extremo do Barcelona, de apenas 17 anos, tem tudo para seguir o seu legado e o de Lionel Messi e vencer pelo menos uma Bola de Ouro, ainda que acredite em várias, durante a sua carreira.
“Messi e eu já fizemos história, agora é a vez de Lamine Yamal. O que ele demonstrou até agora, com uma idade tão jovem e tanto talento, é extraordinário. Eu gosto de ver jogadores como ele, fazem bem ao futebol. Espero que possa ter uma carreira como a nossa”, apontou o antigo astro brasileiro, ao jornal Marca.
Com Yamal a ter vencido a sua segunda LaLiga esta época, mais a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha, depois de um verão de 2024 em que se sagrou campeão europeu por Espanha, Ronaldinho garante que o talento do jovem não tem limites.
“Nunca gostei deste tipo de comparações, porque cada futebolista tem o seu próprio estilo de jogo, mas o mais importante é que Yamal traga alegrias às pessoas, tal como eu fiz na minha altura e como Messi fez mais tarde. Espero que dê continuidade ao potencial que tem demonstrado. Yamal tem nível para vencer a Bola de Ouro. Há outros grandes jogadores no mundo, mas ele está entre eles. É surpreendente por ser tão novo, mas ele pode fazer história ao vencê-la não só uma vez, mas várias vezes”, concluiu.