O antigo craque e o seu irmão, Roberto Assis, estavam detido no Paraguai desde 6 de março. Pagaram caução de 1,46 milhões de euros e ficam num hotel, com custódia policial permanente
Corpo do artigo
Após 32 dias em prisão efetiva em Assunção, na capital do Paraguai, Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis (antigo jogador do Sporting), conseguiram chegar a acordo com a justiça daquele país e mediante o pagamento de uma caução astronómica, de 1,46 milhões de euros (1,6 milhões de dólares), mudaram de regime passando para prisão domiciliária.
Os dois irmãos passam a ficar hospedados no Hotel Palmaroga, enquanto aguardam julgamento, e terão custódia permanente da polícia paraguaia. Caso fujam do país, perdem a verba depositada.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/04/uhgpg6rfu1pkx_20200407234103/hls/video.m3u8
O caso, refira-se, já teve 15 detidos. O ex-jogador de Barcelona e Milan e da seleção do Brasil, foi apanhado com passaporte falso. O processo conheceu hoje desenvolvimentos numa audiência com o juiz Gustavo Amarilla, pois já foram concluídas as perícias aos telemóveis dos dois irmãos.
Ainda não está esclarecido o motivo da ida de Ronaldinho ao Paraguai, mas suspeita-se de ligações a negócios de branqueamento de capitais.
"O valor da fiança foi importante. Antes tinham apresentado como garantia uma casa que não estava no nomes dos dois, agora a defesa abriu uma conta corrente no nome deles e fez o depósito dos valores", afirmou o procurador Osmar Legal no final da audiência.