Futebolista brasileiro é notícia pelo fraco rendimento dentro das quatro linhas, que contrasta com a intensa atividade social. Excluído da convocatória do Querétaro, atrai a atenção noutros campos.
Corpo do artigo
A análise da imprensa mexicana está a ter eco no Brasil e no resto do mundo: Ronaldinho está transformado num fenómeno de decadência. Do futebolista excecional de outrora pouco se tem visto, na liga do México, onde o internacional brasileiro, 34 anos, nem sequer teve lugar no último jogo do Querétaro, penúltimo classificado da prova.
O fraco desempenho no relvado, escreve o jornal "Estadio", contrasta com a intensa atividade social. Ronaldinho - ou "Robaldinho", como é ironicamente chamado - tem sido visto em festas, o que terá estado na origem da recente exclusão da convocatória.
Fora das quatro linhas, Ronaldinho está em grande, e até aparece como protagonista do vídeo de um grupo brasileiro, Trio Ternura. Depois de consultar os adeptos sobre a possibilidade de alinhar nesse desafio, deu um salto ao Rio de Janeiro, para fazer a gravação em casa. A música não fez sucesso junto do treinador do Querétaro.