Treinador holandês da equipa blaugrana alcançou um entendimento com a Comissão de Gestão do clube espanhol, avança o Mundo Deportivo
Corpo do artigo
O Barcelona atravessa uma débil fase económica e financeira devido à pandemia, que impôs limites ao investimento no plantel blaugrana para a nova época, e necessita de reduzir a massa salarial do clube em 191 milhões de euros. Sensível à situação, Koeman terá aceitado baixar o respetivo salário.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, o técnico holandês da equipa blaugrana, que não viu satisfeito o pedido de contratação, por exemplo, de Memphis Depay no último defeso - por falta de verbas -, já informou a Comissão de Gestão do clube sobre a permissão de reajuste da remuneração auferida.
O periódico espanhol avançou também que, esta sexta-feira, Ronald Koeman vai tratar de comunicar a sua decisão solidária à equipa blaugrana, da qual Ter Stegen, Piqué, Frenkie De Jong e Lenglet já aceitaram receber 30% do salário total referente à atual época durante as próximas temporadas.