Selecionador dos Países Baixos deu uma resposta bastante frontal após ter deixado o avançado do Manchester United, treinado por Rúben Amorim, fora da sua convocatória preliminar para a pausa de seleções deste mês
Corpo do artigo
Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, deixou Joshua Zirkzee de fora da sua convocatória preliminar para a pausa de seleções deste mês, tendo explicado essa decisão de uma forma bastante frontal esta segunda-feira.
Em direto para o programa “Studio Voetbal”, o selecionador neerlandês e ex-treinador do Benfica admitiu que cortou o avançado do Manchester United, de Rúben Amorim, da sua chamada devido ao simples facto de, atualmente, não ter qualidade suficiente.
“Ele não está na convocatória preliminar porque eu não acho que ele, neste momento, seja bom o suficiente. Especialmente analisando quando ele se vira ou passa, corre mal várias vezes. Em princípio, a forma e a condição física são sempre o principal, mas isso não é sempre possível. Temos muitos defesas-centrais e médios e estamos algo limitados na frente, mas mesmo assim acho que deves mereces a tua convocatória e penso que ele neste momento não a merece. Noutro período, pode voltar a acontecer”, atirou.
Zirkzee, de 23 anos, é internacional neerlandês em seis ocasiões. Contratado ao Bolonha no verão do ano passado por cerca de 42 milhões de euros, tem tido muitas dificuldades na sua época de estreia no United, somando seis golos e duas assistências em 42 jogos até ao momento.