Pretendido pela Juventus e Arsenal, o central uruguaio terá prioridade em mudar-se para a Premier League
Corpo do artigo
Numa altura em que tem apenas um ano e meio restante de contrato com o Barcelona, Ronald Araujo terá admitido a sua vontade de mudar de clube no balneário dos catalães.
Depois de ter sido um suplente não utilizado na vitória do Barça frente ao Athletic Bilbau (2-0), nas meias-finais da Supertaça de Espanha, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o central uruguaio, de 25 anos, assumiu diante dos colegas de equipa o seu desejo de sair, tendo como prioridade rumar à Premier League.
Pretendido pela Juventus e Arsenal, Araujo terá tomado esta decisão devido a ter perdido o seu lugar no onze “blaugrana” para Pau Cubarsí e Inigo Martínez, depois de vários meses a recuperar de uma lesão numa coxa, e pelo facto de os catalães terem bem encaminhada a contratação de Jonathan Tah - está em final de contrato com o Bayer Leverkusen - no próximo verão, a custo zero.
O Barcelona não planeia a saída do defesa neste mês, mas estará disposto a vendê-lo caso receba uma proposta irrecusável, também tendo em conta o facto de o jogador, até ao momento, não se ter mostrado disponível para renovar contrato.
Contratado ao Boston River, do Uruguai, em 2019, Araújo soma apenas um jogo disputado esta época, tendo registado uma assistência na goleada imposta pelo Barcelona ao Barbastro (4-0), nos 16-avos de final da Taça do Rei.