Roménia tem ato nobre no adeus ao Euro'2024: "Gratos por tudo o que vivemos"
Depois de ser eliminada pelos Países Baixos, a seleção romena limpou o balneário do Allianz Arena, em Munique, e escreveu uma carta à UEFA e à Alemanha.
Corpo do artigo
A Roménia foi, esta terça-feira, eliminada nos oitavos de final do Euro'2024, depois de ter perdido por 0-3 diante dos Países Baixos – Cody Gakpo e Donyell Malen, com um bis, foram os autores dos golos.
No entanto, na hora da despedida, a seleção romena teve um ato de grande nobreza: limpou o balneário do Allianz Arena, em Munique, e deixou uma carta a agradecer por tudo aquilo que viveu na 17ª edição do Campeonato da Europa de futebol.
"O UEFA EURO 2024 foi uma das experiências futebolísticas mais importantes da nossa história e ficamos felizes por ter sido a Alemanha que proporcionou o palco. Cada partida, cada emoção, cada experiência nos uniu em torno da magia do futebol.
Saímos da Alemanha sabendo que demos tudo pela Roménia e estamos gratos por tudo o que vivemos aqui. Foi uma honra fazer parte da grande família do futebol europeu.
Muito obrigado por nos fazer sentir tão em casa! Estamos gratos por todas as instalações que fizeram parte enorme da nossa experiência positiva no EURO 2024.
Seleção Romena", pode ler-se.