Romário e a polémica com Raphinha: "Porrada neles é marcar golos e ganhar"
O campeão do Mundo pelo Brasil acredita que a conversa que teve com o extremo do Barcelona foi mal interpretada
Corpo do artigo
Na última paragem para as seleções, pouco antes do Argentina-Brasil (4-1), Raphinha deu uma entrevista no canal de Youtube de Romário, antigo futebolista da seleção brasileira, e fez uma declaração que gerou muita polémica. "Porrada neles [na Argentina]", foi a expressão que causou confusão e que levou o jogador do Barcelona a ser bastante visado pelos jogadores argentinos dentro de campo. Agora, o próprio Romário deu a sua versão sobre o que aconteceu naquela conversa, defendendo que o jogador da canarinha foi mal interpretado.
"Toda a gente sabe o meu histórico no futebol, na minha vida. Não sou uma pessoa de sair na porrada. Claro, já briguei, já me defendi, já ataquei... Porrada neles é bater neles dentro de campo, no sentido de marcar golos e ganhar. Outras pessoas quiseram entender por outro lado... Infelizmente o resultado foi muito mau. Bem que poderíamos ter jogado um pouquinho melhor", referiu.
"O Raphinha não jogou bem. Acredito que ele tem que ser titular da seleção. É um jogador que realmente tem feito a diferença no Barcelona. E a infelicidade do Brasil - que acaba a cair nas costas do Raphinha porque foi o que teve a coragem de dizer o que disse - foi perder da forma que perdeu. Se tivesse sido um jogo duro... Mas realmente o Brasil jogou muito mal. Foi mais divulgado pela forma da derrota", acrescentou Romário em conversa no programa "Um Assado Para...", do canal de Youtube de Duda Garbi.