Decisão anunciada em comunicado no site oficial do emblema inglês.
Corpo do artigo
Roman Abramovich entregou este sábado a gestão do Chelsea à fundação de caridade clube inglês, anunciou em comunicado no site oficial dos "blues".
Em causa a pressão pública devido à sua conhecida ligação com o regime de Vladimir Putin, presidente da Rússia, que esta semana ordenou a invasão da Ucrânia.
Roman Abramovich é dono do Chelsea desde a temporada 2003/04 e, de acordo com a Imprensa britânica, já preparava a venda do clube devido à guerra na Ucrânia, iniciada pela Rússia.
Leia o comunicado na íntegra:
"Durante os meus quase 20 anos como proprietário do Chelsea, sempre considerei o meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo na comunidade. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje entrego aos dirigentes da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea.
Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do Clube, jogadores, funcionários e adeptos."
14619467