Ao fim de três jogos oficiais, Daniele De Rossi conheceu o primeiro dissabor no leme romano
Corpo do artigo
A Roma sofreu este sábado a sua primeira derrota desde que José Mourinho foi substituído por Daniele de Rossi no comando técnico da equipa, perdendo por 2-4 em casa com o Inter, que reforçou a liderança isolada da Serie A.
Depois de ter vencido os seus primeiros três jogos oficiais (contra o Hellas Verona, Salernitana e Cagliari) no leme romano, o técnico até foi para o intervalo com motivos para sorrir, já que a sua equipa vencia por 2-1, após golos de Gianluca Mancini (28’) e Stephan El Shaarawy (44’), contra apenas um de Francesco Acerbi (17’).
No entanto, o gigante de Milão entrou com tudo na segunda parte e precisou de pouco mais de dez minutos para operar uma reviravolta, por intermédio de Marcus Thuram (49’) e de um autogolo de Angelino (56’). Aos 90+3’, Alessandro Bastoni fechou o resultado final.
Com a vitória, o Inter passou a liderar a Liga italiana com 60 pontos, mais sete do que a Juventus (segunda, com 53), que vai jogar na segunda-feira com a Udinese.
Já a Roma é quinta classificada, com 38, tendo menos um ponto (e dois jogos a mais) do que a Atalanta, que ocupa o primeiro lugar de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.