Roma responde a Totti: "Perceção dos factos fantasiosa e longe da realidade"
O ex-futebolista deixou o clube em litígio e com duras críticas que não ficaram sem resposta
Corpo do artigo
Um cenário que parecia impossível tornou-se realidade: Francesco Totti e Roma estão de costas voltadas.
Esta segunda-feira, o ex-futebolista dos romanos anunciou a saída do cargo diretivo que ocupava no clube, com alegações de que não se sentia "envolvido" nas decisões. "Sinto que era melhor ter morrido", afirmou Totti, que acusa a administração do clube, liderada pelo norte-americano James Pallotta, de querer afastar os italianos: "Desde que os americanos chegaram que fizeram tudo para nos pôr de parte."
A Roma reagiu em comunicado, no qual acusa Totti de ter uma versão dos factos "longe da realidade".
"O clube está extremamente desapontado por saber que Francesco Totti anunciou a saída do clube e a recusa em assumir o cargo de diretor técnico da Roma. Tínhamos proposto esse papel depois da saída de Mohci e ainda esperávamos uma resposta", começou por explicar o clube da capital italiana.
11014857
"Acreditamos que o cargo oferecido a Francesco é um dos mais altos: uma posição que, obviamente, exige total dedicação e compromisso", acrescenta a Roma, com a garantia de que todos estavam preparados para serem "pacientes" com Totti e ajudá-lo na "transformação de um grande futebolista num grande dirigente".
"Apesar de compreendermos que foi difícil para Totti deixar a Roma ao fim de 30 anos, não podemos deixar de sublinhar que a sua perceção dos factos e das opções do clube é fantasiosa e longe da realidade", pode ler-se no comunicado, que termina com desejos de "boa sorte" para o ex-futebolista.