Triunfo por dois golos sem resposta
Corpo do artigo
A Roma impôs-se frente à eterna rival Lázio (2-0), no "Derby della Capitale", num encontro da 19.ª jornada da Serie A, em que o futebolista português Nuno Tavares foi titular no emblema "laziale".
No Olímpico de Roma, o dérbi ficou muito bem encaminhado para os "gialorrossi" ainda antes de estarem completados 20 minutos de jogo, graças aos remates certeiros de Lorenzo Pellegrini (10') e do belga Alexis Saelemaekers (18').
Desta forma, a quarta colocada Lázio (35 pontos), que terminou o desafio em inferioridade numérica, desperdiçou uma boa chance para se aproximar do terceiro posicionado Inter Milão, que contabiliza 40, sendo que tem duas partidas por realizar.
A liderança pertence ao Nápoles (44 pontos), seguida da vice-líder Atalanta (41), que tem um jogo em atraso, enquanto a Roma está bastante longe dos lugares cimeiros, na 10.ª posição, com 23 pontos.
Longe dos bons resultados continua o lanterna-vermelha Monza, hoje com Pedro Pereira e Dany Mota entre os titulares, que foram incapazes de ajudar a evitar o sexto desaire seguido para todas as competições, desta vez ante o Cagliari (2-1).
No primeiro desafio do dia, Vitinha foi titular no ataque do Génova, que foi não além do ‘nulo’ (0-0) no reduto do Lecce, o mesmo resultado verificado no jogo Torino-Parma.