Roma e Liverpool goleiam nos "oitavos" da Liga Europa; Leverkusen empata com Qarabag
A Roma venceu por 4-0 na receção ao Brighton e o Liverpool arrasou na visita ao Sparta Praga com uma goleada por 5-1. Já o líder da Bundesliga tropeçou na deslocação ao Qarabag, carrasco do Braga na competição
Corpo do artigo
A Roma e o Liverpool arrancaram esta quinta-feira os oitavos de final da Liga Europa com goleadas frente ao Brighton (4-0) e ao Sparta Praga (5-1), respetivamente, ao passo que o Bayer Leverkusen empatou na visita ao Qarabag (2-2), que eliminou o Braga na ronda anterior da competição.
Na capital italiana, a antiga equipa de José Mourinho foi para o intervalo a vencer por 2-0, após golos de Paulo Dybala (13’) e Romelu Lukaku (43’), com Gianluca Mancini (64’) e o ex-Benfica Bryan Cristante (68’) a fechar o triunfo na segunda parte.
Já em Praga, o Liverpool só precisou de seis minutos para inaugurar o marcador, por intermédio de um penálti de Alexis Mac Allister, sendo que o ex-Benfica Darwin Núnez ampliou essa vantagem com um bis ainda antes do intervalo (25’ e 45+3’).
No regresso dos balneários, um autogolo de Conor Bradley (46’) ainda deu esperança aos checos, mas o ex-FC Porto Luis Díaz (53’) e Dominik Szoboszlai (90+4’) completaram o festival de golos inglês.
Por outro lado, o Bayer Leverkusen, líder isolado da Bundesliga, foi surpreendido no Azerbaijão, indo para o intervalo a perder por 2-0, na sequência de golos de Yassine Benzia (26’) e Juninho (45+4’), conseguindo ainda assim reagir por Florian Wirtz (70’) e Patrik Schick (90+2’).