Na capital italiana, a equipa da casa superiorizou-se aos campeões em título.
Corpo do artigo
A Juventus, já com o título assegurado há várias jornadas, perdeu este domingo no reduto da Roma por 2-0, em partida da jornada 36 da Liga italiana.
Com Cristiano Ronaldo a titular - cumpriu os 90 minutos - os "bianconeri" viram a Roma chegar ao golo já próximo do final do encontro, aos 79 minutos, por Alessandro Florenzi, e aos 90+2' por Edin Dzeko.
Ronaldo, que perdeu pela primeira vez na Serie A, chegou a introduzir a bola na baliza romana, com o resultado em 0-0, isolado a passe do argentino Paulo Dybala, mas partiu em posição irregular e o golo não foi validado.
O outro internacional português da "vecchia signora", João Cancelo, não entrou no onze inicial, mas foi lançado em campo aos 85 minutos, a render Mattia Di Sciglio.
Face aos resultados deste domingo, a luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões está ao rubro a duas jornadas do fim, com seis equipas, do terceiro ao oitavo lugar, com hipóteses de atingir esse objetivo, sendo elas Atalanta, Inter, Milan, Roma, Torino e Lázio. Juve e Nápoles já estão garantidas na Champions.