Roma de Mourinho volta aos triunfos e sobe, à condição, à liderança da Serie A
O avançado argentino Dybala, com um bis, aos 18 e 32 minutos, foi a grande figura da partida, acabando o brasileiro Ibañez por fixar o resultado (3-0) na segunda parte, aos 61 minutos.
Corpo do artigo
A Roma, do técnico português José Mourinho, regressou esta terça-feira às vitórias na Liga italiana, na receção ao Monza, por 3-0, e manteve o bom arranque de temporada, na quarta jornada.
Na capital italiana, com o guarda-redes Rui Patrício a titular, a Roma, que vinha de um empate no campo da Juventus (1-1), somou a terceira vitória na Serie A e vai passar a noite como líder isolada da prova, embora ainda possa ser apanhada por mais três equipas.
O avançado argentino Dybala, com um bis, aos 18 e 32 minutos, foi a grande figura da partida, acabando o brasileiro Ibañez por fixar o resultado na segunda parte, aos 61 minutos.
Destaque ainda para estreia do avançado internacional italiano Andrea Belotti, contratado durante a semana ao Torino, que rendeu o inglês Tammy Abraham, aos 80 minutos.
Do lado do Monza, que continua sem pontos e agora com um registo de 11 golos sofridos e apenas dois marcados, o avançado português Dany Mota foi lançado na partida aos 62 minutos.
A Roma passou a somar 10 pontos e lidera de forma provisória a Serie A, embora possa ainda terminar a jornada em igualdade com Lázio, Nápoles e Atalanta ou Torino, já que estas duas equipas defrontam-se na quinta-feira, no encontro que encerra a ronda.
15125884
A um ponto da equipa de Mourinho, para já no segundo posto, segue o Inter, que também regressou aos triunfos, ao bater em casa a Cremonese, por 3-1, depois da derrota por igual resultado perante a Lazio, no último fim de semana.
Correa (12 minutos), Barella (38') e Lautaro Martínez (76') fizeram os golos do emblema de Milão, enquanto perto do fim, aos 90', Okereke reduziu para a Cremonese que, tal como o Monza, é recém-promovida à Serie A e continua com zero pontos neste regresso.
No primeiro jogo do dia, o Milan empatou a zero no campo do Sassuolo, com o futebolista português Rafael Leão a tempo inteiro, e continua sem vencer fora na competição.
15126240
Após a igualdade (1-1) no terreno da Atalanta na primeira deslocação da época na Serie A, o Milan voltou a deixar fugir pontos fora de San Siro, numa partida em que o Sassuolo até desperdiçou uma grande penalidade na primeira parte, aos 23 minutos, por Berardi.
Com este resultado, o emblema de Milão leva oito pontos, resultado de dois triunfos e dois empates, enquanto o Sassuolo segue com cinco e com apenas uma vitória nas primeiras quatro rondas da competição.