Roma apresenta médio e o pai traça meta: "O seu objetivo deve ser ganhar a Bola de Ouro"
Neil El Aynaoui estava no Lens e assinou até 2030 com a Roma. O pai Younes, antigo tenista profissional, coloca pressão
Corpo do artigo
A Roma oficializou a contratação de Neil El Aynaoui, médio de 24 anos franco-marroquino que jogava no Lens, com vínculo válido até 2030.
"Que bela receção, não estava à espera. Estou aqui para ajudar a Roma a regressar ao sítio onde merece estar. Agradeço à direção pela forma como conduziu as negociações e estou ansioso por trabalhar com Gasperini. Acompanhei-o muito quando estava na Atalanta, gosto da sua mentalidade. Quando era criança, vivia em Barcelona e apoiava os catalães, sempre gostei do Iniesta", disse o jogador aos meios do clube.
A ligação a Espanha deve-se ao pai, Younes, antigo tenista profissional (chegou a ser 14.º do ranking ATP) que treinava na Cidade Condal, onde ainda reside. "Mas o meu pai nunca me impôs nada. Eu jogava ténis, depois ele viu que eu só pensava em futebol. Estava com a bola entre os pés o dia todo e ele deixava-me escolher livremente, tal como fazia com os meus irmãos. Mas, por vezes, ainda jogamos ténis juntos", prosseguiu.
Em entrevista ao La Stampa, Younes colocou pressão no filho: "Desde muito cedo que o Neil se apaixonou pelo futebol, vivíamos numa cidade que vive para o futebol. Ele via vídeos dos jogos enquanto os amigos viam filmes, informava-se. Ele também sabe jogar ténis muito bem, mas o futebol é a sua paixão. Mesmo em casa, só brinca com a bola. Conselhos? Antes de mais, sobre o que comer, o que fazer para se tornar um grande atleta. Mas, acima de tudo, disse-lhe que o seu objetivo deve ser ganhar a Bola de Ouro. Se isso não acontecer, não há problema. Mas para estarmos em paz connosco próprios, temos de tentar dar sempre o nosso melhor. Roma é certamente a cidade certa. Entre outras coisas, a minha mãe é francesa, mas o seu apelido é De Gubliermi: o meu avô emigrou nos anos 50 de uma pequena aldeia perto de Vicenza e só falava italiano. Roma é a cidade certa para ele, é uma cidade fantástica e tem boa comida, por isso irei visitá-lo muitas vezes."