Roma acusa Zaniolo de agredir dois jogadores da formação: "Começaram a insultar-me..."
O internacional italiano da Fiorentina e ex-Roma negou as acusações
Corpo do artigo
A Roma emitiu um comunicado acusando Nicolò Zaniolo, internacional italiano da Fiorentina, de entrar no balneário da Roma após um confronto entre os dois clubes nos juniores, tendo agredido, alegadamente, dois jovens jogadores da Roma.
"A AS Roma comunica que, no final do jogo de hoje, ocorreu um incidente infeliz envolvendo o jogador Nicolò Zaniolo. De acordo com as reconstituições, o jogador entrou no vestiário da equipa primavera [categoria de sub-20 em Itália] no final do jogo e alegadamente comportou-se de forma provocadora com alguns jogadores da academia de jovens giallorossi. Durante o confronto, dois jogadores da equipa primavera foram alegadamente agredidos fisicamente. A AS Roma condena veementemente qualquer forma de comportamento agressivo ou que não esteja em conformidade com os valores do desporto", informou a Roma.
Zaniolo, recorde-se, jogou na Roma de 2018 a 2022. A Fiorentina, em comunicado, negou as acusações, citando o jogador: "A Fiorentina, em relação ao que aconteceu no final da meia-final do Campeonato de Primavera entre a Fiorentina e a Roma, relata as seguintes declarações do jogador Nicolò Zaniolo: 'no final do jogo desci ao balneário para felicitar os rapazes da Fiorentina e depois fui ao balneário da Roma para os cumprimentar e felicitar pela época, mas a certa altura começaram a insultar-me e, para evitar que a situação se degradasse, preferi sair'".