Roger Schmidt recorda o Benfica e diz: "Não voltarei a treinar esta época"
Treinador alemão está livre após deixar o clube da Luz. Regresso não é para já, apesar de ter sido apontado ao Dortmund
Corpo do artigo
Apontado ao banco do Borussia Dortmund, que esta semana despediu Nuri Sahin, Roger Schmidt não pensa, para já, no regresso ao ativo, depois de ter deixado o Benfica no decorrer da atual temporada.
"Nesta época nem pensar. Neste momento, é uma decisão muito clara que não vou fazer nada agora. É claro que ficamos sempre felizes por sermos apreciados quando alguém pensa em confiar-nos uma equipa. É sempre uma coisa muito positiva", afirmou o técnico alemão à Sky Sport.
A saída do Benfica ainda está fresca na memória. "Tenho um grande desejo de voltar a trabalhar, mas tomei uma decisão muito consciente de que, para abraçar um projeto, terá de ser para eu fazer a diferença. Sinceramente, pensava que, nesta altura, ainda estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato, mas o Benfica decidiu de outra forma e tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época", vincou. "Não conhecia nada sobre o futebol português. Não conhecia o Arouca, o Rio Ave, e, depois, vais jogar contra eles e apercebes-te de como é difícil ganhar jogos e como essas equipas jogam bem. Para mim, são estes desafios que fazem um treinador", rematou.