Róger Guedes conta pormenores da conversa com Ronaldo e a queixa do português
Avançado brasileiro cumpriu o sonho de defrontar o capitão da Seleção, falta o de jogar na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Róger Guedes, goleador brasileiro de 28 anos que brilhou no Atlético Mineiro e no Corinthians e atualmente representa o Al-Rayyan, do Catar, revelou em entrevista ao Abre Aspas, do Globoesporte, a conversa que teve com Cristiano Ronaldo sobre o futebol no Médio Oriente.
"Eu tenho essa vontade de ir para uma Europa, jogar uma Champions League, com certeza. E tive um sonho também, e graças a Deus consegui concretizar, de jogar contra o Cristiano Ronaldo também. Foi na Champions da Ásia, realizei esse sonho", começou por contar. Depois, relatou a humildade do português e a conversa que teve com ele sobre o futebol do Médio Oriente: "Se falei com ele? Falei, ele surpreendeu-me. No campo, numa paragem, ele vem ter comigo para conversar, para perguntar como era no Catar, ele disse que jogou o Mundial lá, mas que na Arábia Saudita não havia o ar condicionado nos estádios. No Catar temos, então facilita muito, fica até friozinho. Ele disse isso, que está a mudar muito a cultura na Arábia, que ele está a ajudar nisso, no desenvolvimento. Eu aproveitei para pedir a camisola dele, já fui com esse intuito.. Tiramos foto, conversamos, o tipo é sensacional. Estava até com medo de talvez receber uma negativa, porque muita gente pede, não é? Mas o 'cara' é humilde, como sempre falavam dele os amigos próximos, sempre elogiaram. E hoje eu tenho a camisola dele guardada, e ele pegou a minha ainda, foi de surpresa."
E insistiu tratar-se de um ídolo e um sonho realizado: "Sim, o maior ídolo, sem sombra de dúvida. Acho que para muita gente, de jogar nos videojogos, ver fotos, coisas do tipo... Consegui levar o meu filho ao hotel, tirar foto com ele também, recebeu-me super bem, e no dia do jogo ele foi sensacional. Pude jogar contra e fiz golo ainda. Eu fiz golo no jogo e ele fez um. Então ficou perfeito."