Extremo brasileiro foi suplente não utilizado na estreia do Real Madrid na nova edição da LaLiga, mas o treinador Xabi Alonso garante que conta com ele para esta época
Corpo do artigo
Associado neste mercado de verão ao Arsenal e depois ao Tottenham, Rodrygo não saiu do banco de suplentes na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna (1-0), na terça-feira, em jogo da jornada inaugural da LaLiga.
O extremo internacional brasileiro não é titular desde o primeiro encontro dos “merengues” no Mundial de Clubes, prova em que também foi suplente não utilizado em três jogos, mas Xabi Alonso garantiu, após a sua estreia como treinador no Bernabéu, que conta com ele para esta temporada, desvalorizando esta nova ausência em campo do canarinho.
“Não se passa nada. No Mundial foi um contexto diferente, pela competição que era. Já deixámos isso para trás. O que conta é esta temporada e conto com ele, de certeza. É só um jogo. Não há que fazer uma leitura tão para a frente. Se daqui a três meses eu tiver os seus minutos, poderei responder com mais certezas. Foram circunstâncias do jogo e decisões minhas”, apontou, justificando assim as suas substituições.
Refira-se que Brahim Díaz, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior figuraram no trio ofensivo titular do Real Madrid diante do Osasuna, com Franco Mastantuono (estreia) e Gonzalo García a refrescarem esse ataque na segunda parte, juntamente com Dani Carvajal e Arda Guler noutros setores.