Rodrygo herda 10 de Neymar na Copa América: "É a camisola mais pesada da história..."
Extremo do Real Madrid não escondeu a sua admiração pelo compatriota do Al Hilal, que vai falhar a competição por ainda estar a recuperar de uma lesão grave
Corpo do artigo
Rodrygo vai envergar a camisola 10 de Neymar na Copa América de 2024, após o extremo brasileiro do Al Hilal ter falhado a convocatória da seleção, devido a estar a recuperar de uma rotura dos ligamentos cruzados anteriores e do menisco do joelho esquerdo, sofrida em novembro de 2023.
Abordado este sábado sobre essa “sucessão”, o extremo do Real Madrid, de 23 anos, não escondeu a admiração pelo compatriota e assegurou que está apenas a “aquecer” a camisola até ao seu eventual regresso ao “Escrete”.
“É uma honra vestir a 10, acho que é a camisola mais pesada da história do futebol. Eu sei que é uma responsabilidade muito grande para mim e assumo-a, mas a nossa conversa dentro do balneário é que vamos dividir sempre as responsabilidades. Não vamos deixar só com um ou dois jogadores, todo a gente vai assumir o seu papel para o grupo ser cada vez mais forte”, começou por vincar, em conferência de imprensa, prosseguindo: “Acho que só assim nós vamos poder chegar ao nosso objetivo. Mas, claro, falando sobre mim, é uma honra, é um prazer vestir esta camisola. Sei da minha responsabilidade, sei que a cada dia eu tenho de estar melhor. Sei que os olhos do mundo inteiro vão estar em mim com aquela camisola, então estou preparado para continuar a fazer as coisas bem para responder à altura do que esperam”.
“Neymar? Nós falámos ontem ou anteontem e eu tento sempre deixar claro para ele que, por mais que eu esteja com a camisola 10 agora, a camisola é dele. Eu só estou a substituí-lo por um momento, esperamos que volte. Sempre que eu falar do Neymar, vou falar com um sorriso no rosto, com um brilho nos olhos. É o meu ídolo, é o rapaz que eu mais gosto de assistir a jogar futebol. Acho que ele deverá vir a um treino, ou virá aqui ao hotel algum dia. Sem dúvida que vou pedir algumas dicas. Neymar é o melhor que nós temos, então temos sempre de aprender com os melhores”, revelou ainda.
O Brasil está inserido no Grupo D da Copa América, juntamente com a Colômbia, Paraguai e Costa Rica, que será o seu primeiro adversário, num jogo marcado para a madrugada de terça-feira (2h00), nos Estados Unidos.