Rodrigo De Paul só pode ir ao Mundial se resolver processo da pensão de alimentos
Palavras do presidente da federação argentina geraram alvoroço
Corpo do artigo
Claudio Tapa, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), falou há dias sobre as implicações legais do divórcio do jogador Rodrigo De Paul, do Atlético de Madrid, que o poderiam até impedir de disputar o Mundial e em resposta, a advogada do atleta já se pronunciou, referindo que a única entrave legal é mesmo o processo em tribunal sobre a pensão de alimentos dos filhos, cuja resolução já está em marcha.
"Estão a iniciar o divórcio e falta a justiça determinar a parte alimentar. Acho que nenhum pai se nega a dar aos filhos o que lhes é devido. Para is ao Catar não podes ter uma denúncia penal com condenação pendente, um tema de género ou algo similar, isso é o que entendemos do que marca o artigo do Regulamento da FIFA", disse Claudio Tapia.
"Caso em tribunal com condenação pendente, claramente não existe. Denúncia de violência, também não. O que se fala é da pensão de alimentos", disse a advogada Mariana Gallego.
A ex-mulher, Camila Homs, comentou que espera que tudo se resolva: "Espero que se resolva quanto antes, porque ele sonha ir ao Mundial. Não quero fazer-lhe mal, por assim dizer."
15040498
15039327