Rodrigo analisa Portugal e atira: "Podemos colocá-los entre os favoritos"
Espanhol comentou também a importância de Ronaldo na seleção portuguesa, desejando sorte ao colega de equipa, Gonçalo Guedes.
Corpo do artigo
Rodrigo foi o jogador escolhido para falar à imprensa a poucos dias do jogo entre Espanha e Portugal, jogo que marca a estreia das duas seleções no Mundial'2018. O avançado lembrou que a Seleção não é apenas Cristiano Ronaldo, usando o Euro'2016 como exemplo.
"Ronaldo é um dos melhores da história, mas Portugal demonstrou no Europeu que é mais do que um jogador. Um jogador sozinho não faz nada. Têm muita união, é um desporto coletivo. A priori é o adversário a bater e há que entrar concentrados para ganhar o jogo", considerou.
O avançado procurou analisar Portugal antes do pontapé de saída. "Portugal sente-se confortável no contra-ataque. Tem jogadores muito rápidos e sabem disso. Contra nós é difícil tirarem-nos a posse de bola, mas isso também complica as coisas para nós porque o adversário fecha-se muito atrás. Mas Portugal não deverá fazer isso, tem qualidade e vai tentar ter a bola e disputar o jogo", perspetivou.
Por fim, Rodrigo considera que Portugal pode estar entre os favoritos a vencer o Mundial. "Portugal é o atual campeão da Europa, podemos colocá-los entre os favoritos para fazer algo importante. No entanto, isto é um Mundial e é futebol, por isso o que importa é o que acontece dentro dos relvados e não o que projetámos antes", rematou.