Jogador do Manchester City sucede ao astro argentino
Corpo do artigo
Rodri, médio do Manchester City e da seleção espanhola, é o vencedor da edição 2024 da Bola de Ouro, sucedendo a Lionel Messi, vencedor de 2023.
"É uma noite incrível para mim. Se me permitirem, vou falar na minha língua para o meu país. Olá a todos. Tenho muito a agradecer esta noite. Primeiro, à France Football e à UEFA pelo galardão e por estar aqui mais um ano. Depois, quero agradecer a toda a gente que votou em mim para receber este prémio. É um dia muito importante para mim, para a minha família e para o meu país. Quero agradecer à pessoa mais importante para mim neste momento, a minha companheira. Fazemos precisamente hoje oito anos desde que estamos juntos. Sem ti nada disto seria possível", começou por dizer.
"Obrigado também ao meu agente. Quem diria que hoje estaríamos aqui? (...) Também não posso esquecer os meus companheiros, sem eles também não podia estar aqui. Rúben [Dias], muito obrigado por estares aqui. Obrigado ao Manchester City, mas também à seleção, ao Luis [de la Fuente], mas também ao Carvajal, que sofreu a mesma lesão que eu. E também àquele que eu sei que também um dia ganhará este troféu, o Lamine [Yamal]. Continua a trabalhar muito. Há muitos outros jogadores que também mereciam ter ganho este troféu e não ganharam. Falo de Iniesta, Xavi, tantos... Esta é também uma vitória para o futebol espanhol", acrescentou.