"Rodri? É uma chamada de atenção. Os jogadores estão fartos de dizer que já chega"
Médio-defensivo do Manchester City avisou que os jogadores estão a ponderar "entrar em greve" caso o calendário continue a ter cada vez mais jogos
Corpo do artigo
A Associação dos Futebolistas Profissionais (PFA), que engloba atletas que atuam em Inglaterra e no País de Gales, sendo o sindicato mais antigo do mundo no futebol, reagiu esta terça-feira após Rodri, médio-defensivo do Manchester City, ter avisado a FIFA e a UEFA de que os jogadores estão “perto de entrar em greve” caso continuem a acrescentar mais jogos ao calendário desportivo.
Depois de o campeão europeu por Espanha ter lançado esse aviso com base na reformulação das provas europeias, neste caso específico da Liga dos Campeões, e do Mundial de Clubes, a PFA mostrou-se solidária, reforçando a sua mensagem através de um porta-voz.
“Nas últimas semanas, os nossos membros tornaram os seus sentimentos claros no que toca ao calendário e à carga de trabalho nos jogadores. Os jogadores e os seus sindicatos têm pedido para serem ouvidos e para serem uma parte central destes processos. Quando são ignorados, então as consequências naturais são que os jogadores começam a considerar todas as opções disponíveis. Os jogadores estão fartos de dizer que já chega e isto deve servir como uma séria chamada de atenção para as autoridades”, afirmou o representante, em declarações à BBC.