Rodri, a consistência e uma Bola de Ouro sem redes sociais: "A tatuagem ou o Instagram nunca vai acontecer..."
Declarações de Rodri, vencedor da Bola de Ouro 2024, em entrevista ao "Partidazo de COPE"
Corpo do artigo
Bola de Ouro 2024: "Acho que ganhei pela consistência. É a coisa mais difícil do futebol. Não se trata de me dar medalhas, quando não fui melhor também o disse. Acho que o mais consistente da temporada fui eu. Não consigo dizer se mereci ou não. Posso dizer que nunca pensei que pudesse repetir uma temporada como a anterior."
Ausência do Real Madrid na gala: "Não me magoou nada. Depois de vencer, é o meu momento. A última coisa que penso é nas pessoas que não vieram, muito pelo contrário. Para o espetáculo e para o troféu, é melhor que os melhores do mundo estejam lá, até pelo glamour e pelas crianças. Teria sido ótimo."
Sem discurso preparado: "Senti descrença. Metade da sala começou a gritar pelo Vinícius. Os boatos [de que seria o vencedor] são da mesma manhã. Chegaram-me mensagens e para quem está ao meu redor, muito agitados, sem nenhuma certeza. Dissemos que era melhor não acreditarmos e irmos. Ninguém da revista [France Football] te diz alguma coisa. Estava à espera que me dissessem alguma coisa, eu estava lá com as muletas..."
Não sabia que ia ganhar: "Não tinha necessidade de ir. Mas era das poucas coisas que teria para fazer este ano e disse que íamos, embora não soubesse que ia ganhar. Essa era a minha mentalidade. Se não te confirmam nada, até que o envelope seja aberto..."
Uma pessoa simples, sem redes sociais: "As pessoas acham que me vão encontrar na biblioteca. Sou transparente, é o que me levou a estar onde estou. A tatuagem ou o Instagram nunca vai acontecer, nada me chama. Morata disse-me que sou parvo, porque se tivesse redes sociais já teria uma Bola de Ouro. A primeira coisa que lhe disse foi: 'Olha, com uma Bola de Ouro e sem redes sociais.'"