
Dispensado do Reading, o avançado está sem clube e já é um dos jogadores mais populares do País de Gales. No Euro'2016, em França, conta com a companhia da namorada e multimilionária.
O avançado Hal Robson-Kanu tornou-se no jogador mais popular do País de Gales nas últimas 24 horas, depois de ter marcado o 2-1 ante a Bélgica, antes de Vokes selar (3-1) a qualificação para as meias-finais.
Após o triunfo e apuramento para as meias-finais, naquela que é a primeira presença do País de Gales numa fase final de um Europeu, alguma imprensa do país fez um breve levantamento sobre um dos jogadores da noite. Quem é afinal o número 9 galês, o homem com uma namorada manequim, filha de um multimilionário, e que não tem clube? À questão lançada pelo "Wales Online", a resposta é imediata e curiosa.
O avançado foi dispensado do Reading um mês antes do início do Euro'2016 e foi, portanto, na qualidade de "desempregado" que Robson-Kanu, de 27 anos, foi convocado para a seleção que está em França, onde está acompanhado da namorada e da filha desta.
Mais uma curiosidade, a mulher que partilha a vida com o jogador é a escocesa Haley Bartlett, filha de um multimilionário da família proprietária da Albert Bartlett & Sons, empresa líder no sector da distribuição de verduras e legumes. "Uma equipa feita de ardósia, velocidade e fogo, esculpida a partir das mais profundas minas e do sopro dos dragões. Uma equipa feita de história, uma equipa feita de Gales", escreveu a namorada do avançado nas redes sociais.
Tal como Haley Bartlett, o pai de Robson-Kanu não poderia estar mais orgulhoso do filho que, confessa, não contava ver marcar frente à Bélgica e alcançar a glória, quando não passava praticamente de um mero desconhecido fora do Reino Unido até há duas semanas, altura em que ofereceu a primeira vitória ao País de Gales (2-1), contra a Eslováquia, na abertura do Euro'2016.
