Robinho recorda histórias: o grupo de Beckham e o jiu-jitsu entre Zlatan e Gattuso
Robinho chegou ao Real Madrid em 2005 e defendeu as cores merengues por três épocas. Passou depois por Manchester City e Milan.
Corpo do artigo
Passou por Real Madrid, Manchester City, Milan, entre outros, e não lhe faltam histórias para contar. Com Zlatan Ibrahimovic, um dos jogadores mais mediáticos do futebol mundial, e que encontrou em Itália, Robinho tem uma muito curiosa: um combate de jiu-jitsu entre o sueco e Gattuso, na altura ainda jogador.
"Uma vez, num treino, o Zlatan disse ao Gattuso para lutarem jiu-jitsu. Tinhas aquele jogador muito duro a praticar artes marciais contra o Zlatan, que é cinturão negro. Quem ganhou? O Zlatan ganha sempre", contou o avançado brasileiro que agora representar os turcos do Istambul Basaksehir.
Ibrahimovic, que voltou este ano aos rossoneri, diz também ser o responsável pela contratação de Robinho e o brasileiro desfez-se em elogios ao antigo colega de balneário. "O Zlatan veio dizer-me que foi ele que convenceu o Milan a contratar-me. 'Estás aqui por minha causa', disse-me. Se é arrogante? Sim, um pouco, mas no bom sentido. É tudo confiança a confiança no seu talento. Para mim, é tudo o que um avançado deve ser: um showman e um ganhador", atirou o brasileiro em entrevista à Marca.
Sobre os tempos do Real Madrid, Robinho, 36 anos, contou um episódio com Beckham, uma das estrelas de uma equipa com muitos brasileiros. "O Beckham estava sempre com os brasileiros, era parte do nosso grupo. Aliás, os espanhóis até tinham alguns ciúmes, porque ele falava mais português do que espanhol", rematou.
11945503