Antigo futebolista brasileiro cumpre uma pena de nove anos de prisão por violação
Corpo do artigo
Condenado em 2024 a uma pena de nove anos de prisão pela violação de uma mulher, ocorrida em 2013, em Itália, Robinho já tem planos para quando sair da Penitenciária II de Tremembé, no estado de São Paulo, no Brasil.
De acordo com “O Globo”, o “hacker” Walter Delgatti Netto, que cumpre oito anos e três meses de prisão no mesmo estabelecimento de Robinho por ter invadido o sistema informático do Conselho Nacional de Justiça brasileira, mencionou em várias conversas com o seu advogado que planeia lançar uma plataforma de apostas desportivas juntamente com o ex-futebolista.
É até revelado que a ideia surgiu do antigo extremo internacional canarinho, ex-Milan, Manchester City e Real Madrid, entre outros clubes, que pretenderá iniciar o projeto mal ambos consigam autorização para converter as suas penas de prisão para um regime semiaberto. No caso do ex-jogador, de 41 anos, esse cenário não parece estar próximo de acontecer, sendo mencionados entraves judiciais.
Apesar deste projeto, o estado mental de Robinho não será o mais saudável, com funcionários da prisão a terem relatado “sinais de instabilidade emocional” que motivaram que recebesse a visita de um pastor privado. Outro sinal de alarme é o facto de ter deixado de participar nos jogos de futebol organizados pela prisão, depois de ter liderado uma equipa de reclusos.