Robinho na "prisão dos famosos": aulas de jardinagem, estudo e isolamento
Antigo futebolista só poderá receber visitas daqui a dez dias
Corpo do artigo
Robinho, nome por que é conhecido Robson de Souza, foi transferido esta sexta-feira para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, para cumprir pena de nove anos de prisão por violação em grupo decretada em Itália e homologada no Brasil.
O antigo futebolista de Real Madrid, Manchester City, Milan e Santos, entre outros, foi detido na quinta-feira à noite em Santos.
A Imprensa brasileira já vai dando conta de como será a vida do antigo futebolista na prisão.
Terá três refeições por dia e aulas de jardinagem e confeção de roupa, entre outras possibilidades. Terá ainda acesso a trabalho (programas de capacitação e qualificação profissional) e a estudos, o que possibilitará a redução da pena (saiba mais aqui). O antigo futebolista só poderá receber visitas daqui a dez dias.
A cela de Robinho, na prisão a 150 km de São Paulo que é destinada a presos de casos de grande comoção social (é conhecida como a prisão dos famosos), é de oito metros quadrados. Para já fica numa cela exclusiva, para um período de adaptação. Fica em isolamento até 20 dias e pode sair ao exterior da cela em horário diferenciado dos restantes reclusos. Após este período, será colocado numa cela comum.
Edinho, filho de Pelé, já esteve detido na mesma penitenciária.
Na P2 de Tremembé funcionam fábricas de carteiras e cadeiras escolares, fechaduras e de pastilhas desinfetantes para casas de banho. Há ainda acesso a cursos de teatro, arte e aulas de leitura e origami, além de uma biblioteca com mais sete mil livros.
As instalações contam com cozinha, igreja, sala de aulas, biblioteca, campo de futebol, horta e fábricas.