"Robinho e Dani Alves? Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte"
Leila Pereira foi nomeada chefe da delegação brasileira nesta pausa para seleções e comentou os casos judiciais de Robinho e Dani Alves, dois antigos internacionais que foram condenados por violação
Corpo do artigo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, clube treinado pelo português Abel Ferreira, foi nomeada chefe da seleção brasileira durante esta pausa internacional e comentou esta quinta-feira os casos judiciais dos antigos internacionais Dani Alves e Robinho, condenados respetivamente a quatro anos e meio e nove anos de prisão por violação.
“Ninguém diz nada [sobre este tema na Confederação Brasileira de Futebol], mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Dani Alves. Isso é uma chapada na cara de todas nós, mulheres, especialmente o caso do Dani Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante posicionar-me. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte...”, apontou, em declarações ao UOL Esporte.
Recorde-se que o lateral direito foi condenado pelo Tribunal de Barcelona pela violação de uma mulher numa casa de banho de uma discoteca, em finais de 2022, tendo-lhe sido concedida libertação provisória da prisão enquanto aguarda pelo resultado do recurso que apresentou, mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de euros, entre outras condições.
Já o antigo avançado foi condenado em Itália, em 2020, a uma pena de nove de prisão pela violação em grupo de uma mulher em 2013, juntamente com outras cinco pessoas, com tudo a indicar que irá cumprir a sentença no Brasil.