Roberto Martínez: "Vitória merecida, essencial para o sonho que todos temos"
Declarações de Roberto Martínez à Sport TV após o Hungria-Portugal (2-3) da segunda jornada do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Merecemos a vitória. É certo que a Hungria em casa já mostrou contra Alemanha e Holanda que é equipa estruturada e gosta de jogar sem bola. Sofremos dois golos em dois remates, foram muito eficazes. Defendemos muito bem em zonas importantes. A atitude foi forte, taticamente não estivemos tão fluidos como contra a Arménia, mas os valores de continuar a lutar e a procurar soluções... A vitória é muito importante. Fico muito satisfeito com seis pontos em dois jogos fora."
Jogadores rápidos e criativos, mas não evitou dois golos: "Na primeira parte falhou que mostrámos muita vontade para chegar à baliza e há momentos em que a Hungria aproveitou e forçou em zonas interiores. Acho que o Rúben Neves fez uma exibição muito boa, difícil, por ajustar aspetos no equilíbrio ofensivo."
Entrada de mais um central no fim: "Foi um momento em que precisávamos de mudar uma linha de três. A Hungria estava a procurar e a tomar mais riscos, foi 30 segundos. O importante é o espírito que continua e a nossa qualidade fica reforçada com os valores deste grupo, com resiliência de sofrer um golo e virar o marcador."
Proença candidata Portugal ao Mundial, concorda? "A responsabilidade do selecionador é apurar a Seleção. O presidente apoia muito a equipa, o que estamos a fazer. Passo a passo, primeiro apurar, que é essencial para o sonho que todos temos."