Roberto Martínez sobre Guerreiro: "Acha que precisa trabalhar no seu corpo"
Declarações de Roberto Martínez na antevisão dos jogos da Seleção para a Liga das Nações contra Croácia e Escócia
Corpo do artigo
João Neves com Vitinha no PSG, Félix e Neto no Chelsea. Como aproveitar estas dinâmicas? "Não é... Normalmente o jogador é uma peça individual. O que estão a fazer no clube, jogam com estrutura tática e ideias de jogo diferentes. Não ajuda ou prejudica, não tem um significado para nós."
A ausência de Raphael Guerreiro: "Foi totalmente diferente. A conversa era que ele precisa do período da Seleção para trabalhar com o seu corpo, para trabalhar os problemas físicos que o deixaram fora do Europeu. Concordámos nisso, mas é para o ano. Não é uma questão de estar lesionado. Acha que precisa, depois de pré-época exigente, de trabalhar no seu corpo neste período, no seu clube. Até ao fim da Liga das Nações não virá."
Pressão diferente: "Jogaram muito bem com a Espanha e perderam 3-1. Estas margens... de sofrer um golo no fim com a Itália deixou-os fora do torneio. Não vi uma Croácia diferente, vi uma Croácia com bom futebol e boa dinâmica. Com grande qualidade técnica como nos últimos dez anos, com boa pressão. A pressão vem de dentro, querem que ganhes, que não percas. Tentamos dar o máximo no balneário."