Roberto Martínez sobre Florentino: "Gosta da Seleção e tem qualidade para jogar"
Declarações de Roberto Martínez na antevisão do Escócia-Portugal da 4.ª jornada da Liga das Nações, terça-feira, às 19h45
Corpo do artigo
Elogios a Renato Veiga. Amanhã joga? "Não necessariamente. Importante agora é acrescentar ao grupo numero de jogadores que podem ajudar a Seleção. Ele mostrou isso, tem futuro incrível e presente como mostrou com a Polónia. Temos outros centrais, vamos gerir como noutros estágios, gerir os que têm boa energia. Alguns fizeram esforço espetacular, precisamos de energia. E é importante não colocar os jogadores em risco de lesões. Gostei do que ele fez, há competitividade para o futuro."
Referiu que os jogadores têm de sentir e querer vir à seleção, a propósito de Florentino, mas ele recusou a Angola: "Importante esclarecer. Primeiro ponto é o talento dele, gostamos muito, estamos a acompanhar desde a minha chegada. Mas falei dos jogadores em geral que podem representar várias seleções. Importante é que desejem e queiram jogar. Não estava a falar do Florentino. A informação que tenho é que gosta da Seleção, já o fez com sucesso na formação. É continuar com o processo e sem dúvida tem qualidades para jogar na Seleção."