Roberto Martínez: "Rúben Neves? Vai ajudar muito ao equilíbrio da equipa"
Declarações do selecionador nacional antes do duelo com a Hungria (19h45)
Corpo do artigo
Saiu João Félix. Plano estratégico? "O importante é que os jogadores podem trazer as suas valências e hoje é diferente. Temos um plano de jogo muito diferente contra a Arménia. Esperamos que os jogadores do onze inicial possam desfrutar. Temos um bom equilíbrio no onze e também no banco, vão ser importantes."
Modelo, como vai Portugal apresentar-se? "O importante é parar o contra-ataque da Hungria, controlar o jogo, precisamos de defender com muita largura. Temos uma linha de cinco, com o João Cancelo e o Pedro Neto por fora, e três jogadores por dentro, que podemos libertar e utilizar com o nosso jogo posicional, o Rúben Dias, o Rúben Neves e o Nuno Mendes. É importante utilizar a inteligência do Bernardo Silva nos espaços interiores, com o Bruno Fernandes perto de Cristiano Ronaldo. Utilizar a mobilidade, a flexibilidade e a qualidade técnica da dupla Vitina-João Neves.
Porquê Rúben Neves? "Hoje é importante ter jogadores nessa linha que têm conhecimento do meio-campo, porque precisamos de entrar em zonas que são mais de médios do que de centrais. Rúben Neves no clube, no Wolves e agora Al Hilal já jogou numa linha de três. Hoje é diferente, precisamos dele com posições com e sem bola de utilizar a sua polivalência, vai ajudar muito ao equilíbrio da equipa."