Central do FC Porto fica fora da ficha de jogo
Corpo do artigo
Tiago Djaló foi o jogador "riscado" por Roberto Martínez tendo em vista o jogo contra a Polónia, às 19h45 desta sexta-feira, no Dragão. O central cedido pela Juventus ao FC Porto fica assim fora da ficha do encontro que pode valer o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações, no Grupo A1.
O empate é suficiente para Portugal assegurar logo a passagem à próxima fase, embora a derrota também possa servir, desde que seja apenas por um golo de desvantagem. Mesmo com esse cenário, que seria o primeiro desaire nesta fase, é certo que Portugal termina na pior das hipóteses o agrupamento no segundo posto, garantindo assim também os "quartos".
Em caso de vitória, a liderança do grupo, e o estatuto de cabeça de série no sorteio, é certa, mas só se Croácia não vencer à mesma hora na Escócia. Caso a equipa das quinas empate, o primeiro posto para o lado luso só fica assegurado com um triunfo dos britânicos em Hampden Park, em Glasgow.
Portugal procura a segunda presença na fase a eliminar da Liga das Nações, que terá pela primeira vez uns quartos de final (antes seguia diretamente para uma final four), depois do sucesso em 2018/19, a primeira edição, que encerrou com uma conquista lusa.