Roberto Martínez rendido a Diogo Costa: "Hoje entrou num patamar diferente"
Declarações de Roberto Martínez após o Portugal-Eslovénia (0-0 ao fim de 120 minutos, 3-0 no desempate por penáltis), nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Análise: “Durante os 90 tivemos muitas oportunidades, jogámos muito bem. A Eslovénia é muito difícil, se não marcamos primeiro fica muito difícil, a relva não ajudou a equipa com bola nos nossos ataques, foi muito difícil. Nos momentos-chave tivemos situações em que não marcámos, mas foi uma oportunidade para mostrar paixão, mostrámos que podemos sofrer e ganhar. Lutámos e estamos na fase em que começa o Europeu, agora com a França será diferente mas hoje é para celebrar”.
Penálti defendido por Oblak não travou Diogo Costa: “O segredo de Portugal foi Diogo Costa. Hoje acho que entrou num patamar diferente, na situação de um [no final do prolongamento] para um foi incrível e depois teve o foco e a qualidade pata três defesas consecutivas, estamos muito orgulhosos”.
Ronaldo chorou após falhar penálti e foi consolado pelos colegas: “Ronaldo errou no penálti e depois foi decisivo para começar o desempate, marcou o caminho e foi uma vitória da união, do balneário. Cris é o nosso capitão e mostrou que na vida e no futebol há momentos difíceis mas não podemos baixar os braços, mostrou o que fazer quando as coisas não correm bem”.
França nos quartos de final: “Estamos bem, vamos preparar o jogo em casa com os nossos adeptos lá, mas hoje foi uma vitória dos apaixonados, vamos dar muitas mais”.