Roberto Martínez recusa comparações com Fernando Santos: "Não é altura de olhar para trás"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, à margem do anúncio da convocatória para os jogos com Liechtenstein e Luxemburgo, de qualificação para o Euro'2024.
Corpo do artigo
Mundial foi ponto de partida? "É um ponto de partida. Esta equipa tem muita qualidade, tem muita experiência. Preciso de trabalhar com os jogadores e estes dois jogos são muito importantes. Não são jogos para experimentar, são jogos para ganhar e jogar bem. E crescer. É importante ter uma ideia muito clara e, a partir daí, usar a experiência destes jogadores."
Após duas conquistas, a Seleção de Fernando Santos foi acusada de desperdiçar talento. O que pode prometer? "O jogador português é muito completo, competitivo. É um jogador com grande criatividade, preciso de criar uma equipa que demonstre a qualidade dos jogadores. Não é o momento de olhar para trás, mas sim para a frente, e sermos muito claros com a nossa forma de jogar."
Conta com Danilo como central ou como médio? "O Danilo é um jogador polivalente, e isso é muito importante numa convocatória. O Danilo pode jogar a central, a médio... É importante a experiência de alguém assim, que joga a Champions e jogos muito exigentes."
Prefere ganhar por 2-0 ou 5-3? "Preciso de ganhar, com alegria. A nossa equipa deve tentar ganhar, não importa o resultado [risos]."