Roberto Martínez: "Palhinha? Há jogadores que não têm o mesmo respeito de fora..."
Declarações de Roberto Martínez na antevisão do França-Portugal dos quartos de final do Euro'2024, partida que se disputa esta sexta-feira
Corpo do artigo
Palhinha, o que dá à equipa? "O Palhinha é um jogador muito importante no balneário. Dá equilíbrio. Trabalha muito sem bola, ganha a bola rapidamente, para transições, dá tempo e espaço com bola aos outros. Todos os selecionadores valorizam muito. Há jogadores que não têm o mesmo respeito de fora, mas o Palhinha dá equilíbrio é muito importante para nós."
Sente-se sortudo por trabalhar com Ronaldo: "Cada dia parece um novo. É significante ver um jogador que ganhou tudo, tem muitos recordes, e a frescura que dá é surpreendente. É um exemplo para nós, alguém que compete e quer ganhar todos os dias. Ter alguém que está tão comprometido com o presente é um privilégio."
Quatro jogadores com raízes africanas na seleção. Importância das colónias para o futebol português: "Todos os jogadores têm valências diferentes, não importa a parte onde cresceram, se é do Norte ou do Sul. Posso dizer que na Seleção todos têm uma qualidade humana que faz a diferença. As valências técnicas e táticas é sobre o que podemos falar."