Roberto Martínez: "O Vitinha é fora de série. Devia ganhar a Bola de Ouro"
Antevisão do selecionador nacional sobre o duelo deste domingo com Espanha para a final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Tem algum plano para controlar o Lamine Yamal? "O Lamine é um jogador estrelar que tem um nível de exigência na seleção e no clube. É único. Sobre tentar pará-lo, seria um erro pensar que a seleção espanhola só o tem a ele. Temos que defender bem e, no um contra um, fazer o que pudermos."
O que precisa o João Palhinha de fazer para dar o melhor na seleção? "O João Palhinha é dos jogadores que se fazem notar pouco e a sua influência é total. Tem exigência e intensidade, é um jogador como há poucos em Portugal. Pode defender muito os centrais, tem capacidade de utilizar o remata longo e curto, abre muito o jogo. Foi um ano difícil para ele a nível pessoal, mas nunca baixou os braços. É dos jogadores que podemos sempre confiar em qualquer papel e momento. É essencial para nós, com mais ou menos minutos. Desejo o melhor para o Palhinha na próxima temporada."
Lamine Yamal tem sido apontado à Bola de Ouro. Não faz sentido sugerir Vitinha e Fabian Ruiz, já que conquistaram a Liga dos Campeões pelo PSG? ”Sem dúvida, mas sou da opinião que os prémios individuais são injustos. Acredito que os jogadores da equipa vencedora [da Liga dos Campeões] devia vencer o troféu, por isso, o Vitinha e o Fabian Ruiz deviam ter essa oportunidade. Mas depende do que cada um gosta. Para mim, que tenho oportunidade de trabalhar com o Vitinha, é um jogador fora de série. Se não ganhar agora, vai ter mais oportunidades para na carreira."