Entrevista de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, ao Canal 11
Corpo do artigo
Vai continuar a ver os escalões mais jovens? "É muito importante. Eu gosto muito de ver um miúdo jogar o primeiro torneio internacional Sub-19 em Malta, com jogadores diferentes, ver a atitude e a experiência de jovens jogadores é muito importante. Eles jogam por Portugal com um sentimento de jogar em casa, ter uma casa futebolística proporciona melhorias."
Só lhe falta ver futsal: "Nós temos uma referência interna, o Jorge [Braz] e a sua equipa técnica são campeões mundiais, precisamos de aproveitar essa referência. Eu gosto de todos os desportos de equipa, há muitos aspetos que para o balneário que são muito similares. O futsal... eu pratiquei futsal em miúdo...acho que o futsal para formação é muito importante para a decisão rápida, conceitos táticos, defender por dentro, defender por fora, decisões de um contra um e para o desenvolvimento técnico. O futsal é muito importante para um jogador até uma idade de 16/17 anos, para poder especializar mais o seu jogo."
Como é viver em Portugal? "É um país espetacular. Senti uma hospitalidade muito especial. As minhas filhas vão à escola aprender e estudar português, a minha esposa é escocesa, ela gosta do sol, da comida. É um país onde facilmente nos sentimos em casa."
16619232
16619150