Declarações de Roberto Martínez à RTP3 em antevisão ao Portugal-Croácia (quinta-feira, às 19h45), jogo da primeira jornada da Liga das Nações
Corpo do artigo
Presidente da FPF disse que tínhamos de estar nas decisões. Portugal é candidato a vencer a Liga da Nações? “Acho que é importante tentarmos ganhar o título, agora acho que estamos mais preparados depois do Euro, que foi muito interessante. Chegar às meias-finais é uma questão de detalhes, mas o balneário está preparado para mostrar que olhamos para a Liga das Nações com a ambição de dar alegrias aos portugueses”.
Croácia venceu Portugal antes do Europeu: “É uma equipa que conhecemos bem, mas a derrota foi num amigável para experimentar e foi interessante para preparar o Europeu. Agora é um jogo oficial e conhecemos a Croácia, que é taticamente flexível mas não muda os seus princípios de jogo. O selecionador Dalic esta lá há sete anos, tem continuidade e jogadores evoluídos e será um jogo totalmente diferente do amigável”.
Ronaldo disse que está preparado para ajudar. É titular indiscutível? “É um jogador muito importante, mas estamos no futebol todos os dias, há muita competitiva e todos têm o mesmo escrutínio. Cristiano começou a época muito bem e isso é bom. Não é garantido no onze, a Liga das Nações tem um formato diferente, com dois jogos em 72 horas e precisamos de trabalhar com um grupo maior, mas todos trabalham para serem titulares”.